Penso, logo escrevo!: "Namorando" a si mesma!

"Namorando" a si mesma!

Já ouvi histórias de minha avó, onde namorar só podia após a idade maior e principalmente com a aprovação do pai. Hoje, não vemos muito isso. No mundo social que vivemos, onde a vida conjugal tem forte influencia, tanto na mídia, como a própria sociedade. Notamos através das crianças, como isso tem se tornado cada vez mais comum. E perante esse cenário, conversei essa noite com Acsa Bertolucci, que aos seus 23 anos, nunca teve um relacionamento sério, e nem se quer deu seu primeiro beijo. Para alguns, isso parece absurdo, e até mesmo careta, mas segundo ela, consegue viver uma vida saudável e feliz. Vamos conhecer a história da administradora Acsa, e descobrir quais foram os motivos que levaram ela a preferir uma vida solteira.
Podemos visualizar na foto, o anel que Acsa ganhou
com 12 anos, dos seus pais.
Acsa começa me contando, que assim como toda criança, tivera sua paixão de infância, e riu após relembrar as escritas que fazia em seu diário com o nome dela e do garoto. Mas assim como toda paixão, essa não foi nada sério e logo passou.
Ela cresceu em um lar cristão, e aos seus 12 anos, seus pais deram para a filha, uma aliança para representar um compromisso com eles, de que ela se entregaria para um único homem, que  namoraria e depois casaria. A estudante conta que a partir dai, ela só poderia tirar esse anel para substituir por uma aliança de casamento. "Sinto muitas vezes, que essa aliança me protege.", ela diz que embora fique interessada em alguém, nunca tem coragem para prosseguir em algo, ao olhar para o anel. E nota quantos sofrimentos ela evitou em sua vida amorosa ao dizer não, deixando de ser mais uma garota decepcionada igualmente a muitas que hoje existem.
A outra coisa, mas não menos importante, que ajudou a Acsa a ficar sozinha durante esse tempo, foi sua crença em Deus, “tenho um estilo de vida, e não uma religião”.Acsa é uma mulher atraente, que cuida de sua beleza e bem estar, ela explica que seu relacionamento com Deus fez com que ela não desistisse do seu propósito. A jovem cristã diz que assim como todos, ela também tem vontades, sentimentos, não tem um coração de ferro, e mesmo assim, conseguiu passar por cima de tudo isso e dominar seus desejos carnais.
Hoje vemos jovens prendidos uns aos outros por terem um relacionamento e não aproveitarem a juventude da melhor forma possível,vemos também muitas garotas se produzindo para outros jovens, querendo um relacionamento “da vez”, e esquecendo da importância e dos valores que uma mulher deve ter perante ela mesma. Acsa garante que está aproveitando esse momento sozinha para amadurecer cada vez mais, viajar mais, estar mais próximos dos amigos, e principalmente da família. Acsa se formou em administração, e iniciou sua faculdade de direito, e um de seus objetivos é fazer viagens para fora do país.
Perguntei a Acsa o que ela falaria para uma pessoa que ao contrario dela, teve vários relacionamentos amorosos,e esta se sentindo frustada. Ela enfatizou a importância que as garotas devem ter em pensar nelas, “nunca é tarde para mudar”, ela diz e ainda acrescenta, que as jovens de hoje devem aproveitar o tempo para pensar em si mesma, nos amigos e na família, pois quando menos esperamos, alguém especial que nos mereça irá aparecer.
Acsa nos mostra a importância desse valor, independente a religião, raça, ou cultura. A jovem finaliza dando dicas de livros e ministérios, como “Eu escolhi esperar”, e garante que vale a pena esperar pela pessoa certa.




4 comentários:

  1. Te admiro Acsa! Você está no caminho certo! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito linda a história de Acsa, alguém admirável. Me identifico quase que em tudo o que disse. , Realmente alguém muito especial! Ah, e minha mãe tem um anel como o seu :D

    ResponderExcluir

Image Map