Penso, logo escrevo!: Meu cofrinho nunca enche!

Meu cofrinho nunca enche!



Quem nunca teve um porquinho de cofrinho? Ou pelo menos era para ser um, mas nunca conseguiu encher. Tenho um sobrinho de cinco anos com o cofrinho cheio pela minha irmã, e quando ela não está, ele sempre pega uma moedinha e diz que quer comprar um brinquedão novo, como se o dinheiro desse. Eu até rio da carinha dele, mas pensando bem, se tivéssemos essa idealização de que uma moeda ou nota de baixo valor pode comprar coisas grandes depois de juntas, guardaríamos bem mais. Eu consegui encher meu cofrinho e foi satisfatório ver ele grande, mas vejo que ao passar dos anos, o propósito de juntar dinheiro muda, e vai além do que satisfação de ver um cofrinho cheio. O problema é que, por mais que pareça que uma criança não consiga guardar, a dificuldade aumenta cada vez mais quando crescemos. Meu sobrinho sempre pega uma moedinha escondido, mas não tem a capacidade de ir em uma loja sozinho para comprar o que quer, sendo assim, ele volta e guarda o dinheiro novamente esperando a mãe para leva-lo. E quando grandes, não temos mais limites e nem pedidos permissão para gastar, ai é que entra o problema. Meu cofrinho nunca enche! Como enche-lo? 

Se o assunto é guardar dinheiro, tem gente que comete o primeiro erro  gastando o que não tem. Algumas amigas confessam que ao passar o cartão em uma compra, tem a sensação de que já foi pago e no mês seguinte, se surpreendem com a continha! Precisamos saber e conhecer nossos limites. Se não temos controle nas compras, não compre. Isso me ajudou a nunca ter dividas, fico com a consciência tranquila em saber que tudo que tenho já esta pago.

Mas ter dinheiro muitas vezes também atrapalha, quando temos uma quantia no bolso, cometemos o segundo erro ao comprar coisas só por ter consciência que temos money. Precisamos calcular o quanto podemos deixar guardado, e não deixar diante de nossos olhos, para não corrermos até ele em momentos desnecessários. Se não temos controle ao deixar no bolso, podemos deixar em um "cofrinho de gente grande" e levar apenas o que podemos gastar, assim ganhamos certo controle.

Quando temos grandes planos, que depende apenas de nosso esforço para serem realizado, precisamos colocar ele em primeiro lugar. Porém damos alguns deslizes cometendo o terceiro erro ao darmos prioridade a desejos momentâneos, tipo aquele ultimo lançamento de roupa, livro, filme, eletrônico que surgiu. É ótimo ter tudo isso, mas as vezes o presente atrapalha nossos planos futuros.

Hoje temos aplicativos que nos ajudam a ter controle sobre nosso "cofrinho".Ao acessar os links, você terão detalhes do aplicativo,e vai conseguir escolher o melhor para suas economias.



Dinheirama para Iphone.
Boa Lista para Iphone e Android 
Cadê Meu Banco Iphone e Android
Minhas Economias Iphone e Android
Mint Iphone e Android
Bloomberg Iphone e Android e Windowsphone





6 comentários:

  1. Muito bom.
    Toda dica é válida. Só me falta colocar em prática agora.

    ResponderExcluir
  2. Ola
    o meu cofrinho também nunca enche rsrsrs sempre gasto tudo antes rsrs
    é um defeito que eu tenho que concertar ...te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Você já deu o primeiro passo ao assumir que precisa rever algumas atitudes. Agora é só colocar em prática as dicas!

      Beijão

      Excluir
  3. eu também não consigo juntar dinheiro, porém adorei as dicas *-*
    http://blogdapameladias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Image Map