Penso, logo escrevo!: Marcadores de página: criatividade além dos livros!

Marcadores de página: criatividade além dos livros!


  



















A leitura tornou-se um hobby bastante popular entre os jovens atualmente. Mas, além de deixar nossa mente viajar para os mais diversos cantos, também podemo imprimir um pouco do nosso estilo nos próprios livros.


Todo leitor precisa de um marcador, obviamente. Que tal colocar um pouco de si mesmo nesse artifício tão importante, e deixá-lo a sua cara?




Esse é um dos favoritos. Fácil de fazer, e ao mesmo tempo tão bonitinho, os leitores aproveitam para usar e abusar do modelo, criando-os em suas próprias casas.

Seguem alguns que possuem a mesma estrutura e, logo abaixo, a forma de fazer:






Estes agora são um pouco mais complicados de se fazer, mas, convenhamos, o resultado além de ser encantador, é bem criativo e diferente: os mais variados pés parecem "sair" do seu livro!



Este encontra-se para venda. Trata-se de um zíper - feito pela marca Zipmark - o qual "fecha" e "abre" na página em que você parou. A sacado do criador é genial!


E aquela lixa de unha esquecida e em desuso dentro da sua gaveta ou um palito de sorvete - o qual provavelmente parará em sua lixeira: que tal usá-los para algo útil? Fácil: com um pincel, tinta ou canetinha, você pode dá-los um aspecto muito mais criativo de uma maneira simples!





Em seguida, temos os pompons! São um dos mais fofos, em minha opinião. Bonito e, literalmente, pomposo. E o melhor: você pode fazer o seu em quatorze passos! Veja o tutorial:


Ainda há os clips, objeto que todo mundo tem em casa. Por que não utilizá-lo para marcar sua página - ao invés de uma embalagem de bombom ou um papelzinho de propaganda, como eu mesma já fiz - e modificá-lo para ficar com uma aparência legal? Você pode pintá-lo e pregar um pedaço de pano bem colorido na ponta ou colar um enfeite de seu agrado. Observe os exemplos:



Para quem adora a figura do mustache, este será perfeito: através de recortes simples e uma colagem básica, você usa-o como seu marcador personalizado!


Por último, mostrarei o meu próprio marcador, feito de um modo simples e rápido. No caso abaixo, eu personalizei com o smile do Nirvana - uma de minhas bandas prediletas - contudo você pode reutilizar o formato para qualquer figura, personagem ou símbolo de seu gosto. A seguir, o tutorial:

1 - Em uma folha de sulfite e com um compasso, faça duas circunferências de mesmo tamanho (a sua preferência);

2 - Faça o desenho que quiser em ambas, podendo ser iguais ou não, ou um frente e verso de sua figura;

3 - Depois de pintar, termine os últimos detalhes;

4 - Passe cola APENAS nas bordas das circunferências e cole uma na outra;

5 - Em seguida, após já ter desenhado a boca - a qual pode variar nos formatos: uma cobrinha, uma linha reta, etc - de sua figura, com a ponta seca do compasso, risque a "boca". Com um pouquinho de pressão, a ponta já vai cortar a boca. Ps: não deixe o traço chegar ao local onde você passou cola, somente na parte seca do papel;

6 - A parte da boca recortada, ela estará aberta, portanto, é ali que você vai colocar a pontinha de sua página.

Seu novo marcador está pronto! Veja uma foto do meu:


Legal, né? E há muito mais tipos de marcadores que você pode se inspirar para fazer o seu! Existem vários tutorias fáceis e descomplicados para te ajudar. 

Afinal, se há algo pelo qual um verdadeiro leitor é apaixonado - além dos próprios livros, claro - é o seu fiel companheiro marcador de página. 

Boa leitura!































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map