Penso, logo escrevo!: Você Sabia?

Você Sabia?


Você sabia que salto alto foi invetado para homens? É isso mesmo. Esse indispensavel objeto entre as mulheres foi inventado no século 17 para um rei Frances que queria ser mais alto. Depois disso, esse fenômeno foi se espalhando para os homens. Quanto mais alto era o salto mais alta era a posição social da pessoa. Eles chegavam a usar saltos de 70 cm, da para acreditar? Bem, quem usava isso eram pessoas com ótimas condições financeiras a ponto de terem auxiliares para ajudar a equilibra-lo no salto.
Ao passar do tempo, as mulheres começaram a usar como simbolo, mostrava que ela tinha valor maior que o homem. Mas depois, a paixão por saltos foi tomada por elas. Até hoje, mesmo depois de inventarem o salto agulha, que é tão difícil de utilizar devido as dores, não foi dispensado pelas mulheres. E isso passou a ser um simbolo de sensualidade da  mulher. 
Homens baixos ainda sentem aquela vontade de serem maiores, porém, preferem substituir essa falta de altura em beleza e charme, do que utilizar um salto. Aliais, seria estranho vermos homens usando alto hoje em dia, não é? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map