Penso, logo escrevo!: 2º Capitulo - A canção da noite

2º Capitulo - A canção da noite





Após sair do apartamento, Layon não pode conter seus pensamentos que estavam voltados aquela garota. Ela era adorável. Apertou o elevador, e aguardou. Posicionou o celular no ouvido iniciando uma chamada, enquanto ele ainda ouvia o toque de ligação, foi descendo do elevador em direção ao seu carro. Ao ouvir a caixa postal de seu irmão gemeo que estava no avião vindo lhe visitar, entrou no carro. “Leon devo dizer feliz aniversário agora ou depois? Espero você anoite para comemorarmos. Abriu uma casa noturna com ótima qualidade de comida e som. Encaminho o endereço para você daqui alguns instantes por mensagem. Espero que a viajem esteja ocorrendo bem. Até mais irmão, parabéns a nós.” Layon apertou para terminar a mensagem, e com a outra mão no volante seguia em direção ao centro da cidade.
Layon é tão familiar quanto seus pais, ainda casados a mais de vinte e cinco anos, cuidou dos gêmeos com amor fraternal. Leon se mudou para Londres para advogar após o termino da faculdade. Os pais de Layon são  empresários em Nova York, mas sempre tiveram uma mansão em Nova Jersey, é um estado mais familiar e layon adorava aquele lugar, se dedicava a nova empresa do Pai que deixara para ele cuidar lá mesmo,em N.J. A empresa Joshfour era uma empresa que dava auxilio para as demais. Quando alguma empresa estava iniciando ou falindo, a empresa Joshfour ajudava a ergue-la, com trabalhos em equipes, marketing, e fornecendo novos projetos. Essa empresa se resumia a Layon, ele reerguia as pessoas. No inicio desse verão, uma empresa de turismo na cidade o acionou, para ajudarem a levantar o turismo do estado. Layon gerenciava todas as empresas, gostava de escolher cada patrocinador para os projetos, pois eram vários de uma vez só, sendo assim, ele separava em grupos. E a ideia que ele teve fora de montar uma nova edição de revista temporária com turismo do Estado. Acabava de falar com a ultima colaboradora, Sofie.
Layon estacionou o carro na floricultura Flower Art, e pegara o pedido que havia feito de manha. Enquanto levava o buque de rosas para o carro, sentiu o aroma das flores, e sorriu ao pensar em como a presenteada ia adorar.
Estacionou o carro em frente a mansão, ao se aproximar estranhou não ouvir nenhum barulho, quando ela estava em casa sempre deixava o radio ligado ou tocava piano, mas logo ao abrir a porta, ela estava sentada na sala de estar com uma pequena vela na mão e um sorriso enorme ao vê-lo:
- Parabéns pra você, meu amor
- Obrigada. Isso é para você. - Layon entregou as flores
- Como assim? Hoje é seu aniversário. E eu recebo presentes?
- Sim, pois você foi a pessoa mais especial em toda minha vida, a que me formara, me criara, me educara, e me ensinara o verdadeiro amor. Parabéns mãe, por ter tornado meus 24 anos tão intensos. - Abraçou sua mãe que ainda estava surpresa e ao mesmo tempo satisfeita por ter um filho como Layon. Após abraça-la, os dois olhou em direção a vela e riram no mesmo instante. Ele assoprou fazendo um pedido.
- Vamos comemorar hoje anoite?
- Bom mãe, queria comemorar com o Leon caso não se importe. Faz tempo que não temos um momento “irmãos”, e hoje seria um dia apropriado a isso. Assim que sairmos de lá, viremos direto para cá. Vamos tentar não demorar muito.
- Que ótimo, estaremos aguardando os dois. - A mãe preferia assim, dava mais tempo de preparar algo especial para seus dois filhos.
                                                                                           ~~  
Sofie passou o dia fazendo faxina, e ao tardar do dia, começou a se preparar para o show. Com a nova casa noturna, ela conseguiu um emprego temporário durante o verão, cantava duas vezes na semana. Algo que ela fazia mais como hobbie, ela se sentia em outra dimensão ao cantar e dedilhar seus dedos entre as cordas do violão, os aplausos no fim da musica era apenas uma consequencia de sua bela voz. Além de ter uma escrita incrível devido aos variáveis livros já lidos e sua qualidade em cantar e tocar, ela também amava turismo, visitar os melhores lugares das cidades e viajar por ai, sem destino.
Chegou na casa noturna por volta de oito horas da noite, para preparar a voz, treinar com a banda. Seu telefone começou a vibrar no meio do ensaio e notou que já era nove horas:
- Oi Clarice, estou finalizando o ensaio. Prepare uma mesa para nós, já estou indo.
Antes mesmo de esperar sua amiga responder, desligou o celular e começou a se arrumar, colocando os trajes da noite. Hoje ela usaria algo mais despojado, um short amarelo e blusa branca de tecido leve e larga. Ela ficara adorável com aquela roupa. Antes de sentar se com seus amigos e comemorar o novo emprego, foi para o palco para a apresentação de entrada, ela iria iniciar com uma musica confortavel, serena, para começar a noite.
~~

(Ouça: Let It be - The Beatles (Cover by Alex G gt. Alex Seguin)
Layon e Leon já haviam colocado os assuntos em dia, estava chegando na casa noturna. Quando encontraram velhos amigos, comprimentaram eles e seguiram em direção a porta de entrada.
Ao entrarem, avistaram uma mesa perto do pequeno palco, o garçom já estava do lado para anotar o pedido deles pois ainda não tinha muito movimento, ao sentarem Layon começou a reparar na suave voz que cantava. Aquela voz embalou ele:
- Layon? O garçom esta esperando, o que vai querer? Layon? - Leon olhou para o garçom. - Bom, traga dois whiskys, por favor.
Ele seguiu o som da musica, levantando a cabeça levemente e olhou a moça de cabelos ruivos, sentada com seu violão e cabisbaixa, cantando com os olhos fechados, como se ele não estivesse a ouvindo, ele e mais ninguém ali. Ele continuo olhando para ela, até o fim da musica.  Após o ultimo toque do violão, os aplausos vieram e logo em seguida, seus olhos abriram, e Sofie voltou a realidade. Não pode deixar de vê-lo, pois aquele rosto da primeira mesa era o mesmo de hoje de manhã. Ele sorriu, reconhecendo a moça. Sofie deixou seu violão, e a banda continuo a tocar, o baixista passou a dominar o microfone, não como ela, mas gostavam dele também. Ela se perguntou por uns segundos se iria comprimenta-lo, estava realmente constrangida com a situação, mas foi até lá:
- Olá Layon, é bom revê-lo. Já foi atendido? - Sofie fizera uma pergunta em seguida tentando ser casual.
- Oi Sofie, parabéns você canta maravilhosamente bem. - Layon ignorou totalmente sua pergunta, ele fazia isso com todos e não se dava conta, pois se ele prendia atenção em algo, ele não tirava enquanto não a expusesse. E Sofie fizera a pergunta justamente para fugir dessa situação, porém não funcionara com ele.
- Obrigada. Bom, estou sendo chamada. Eles não são meus fãs, são apenas amigos - brincou para reverter a cena, e antes mesmo de ser apresentada para seu irmão, ela se retirou, pois haviam dois loucos gritando seu nome.
Layon não teve tempo para dizer nada. Sofie havia ido, e ela também faz isso com frequência.



(Observações: Esse texto não foi copiado de nenhuma lugar. Não copie sem a autorização da escritora, foto copiada pelo Google, musica cover Youtube. Caso encontre algum erro ortográfico, desconsidera-lo.)

2 comentários:

  1. Parbens você escreve muito Bem.
    Te indiquei em uma tag se quiser responder, da uma olhadinha lá.

    http://idioticesdeumnobre.blogspot.com.br/2014/02/tag-conheca-blogueirao.html

    ResponderExcluir

Image Map