Penso, logo escrevo!: A voz da consciência de um presidente!

A voz da consciência de um presidente!



"Ora, você que foi escolhido, já não imaginava a carga de responsabilidade que teria? Não só papéis para assinar, mas também uma voz para representar. Agora atrás de sua voz, você carrega milhares de vozes.
Umas rindo pela riqueza, quanta avareza. Consegue ouvir? Faz até cocegas nos ouvidos e trás tranquilidade por saber que podem ter tudo o que querem, a melhor comida, o melhor médico e a melhor roupa. E essas vozes de reclamação e murmurio, faz eco em nossa cabeça, não faz? Nada nunca é bom demais para eles, ou será que não tem algo de bom mesmo? Aqueles vozes ali, como cantam e elevam nossa alma, se distraem da dor, esquecendo os problemas ao menos por um minuto. Há algo estranho nesse som, você percebe? Você precisa ouvir essas vozes, parecem frágeis, desprotegidas, mal conseguem emitir som e ao mesmo tempo parecem ser os que mais precisam ser ouvidos. Ouça, isso é um choro? Como você se sente sabendo que é representante dessa voz? Tu choras também? Como não? Por mais rouca, baixa, fina, que seja esse choro, é teu povo! Prefere ignora-la ou recolher essas lagrimas? Imagine só que formosura seria ouvir todas essas vozes ecoando um só som, aquele som, de paz.. Que grandiosidade você teria, se soubesse fazer um coro!"


"A minha consciência tem milhares de vozes,  E cada voz traz-me milhares de histórias,  E de cada história sou o vilão condenado. (William Shakespeare)"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map