Penso, logo escrevo!: Livros que viraram filmes!

Livros que viraram filmes!

Quando os personagens saem das folhas e invadem as telas.

O leitor fanático sempre explora sua imaginação ao ler livros, colocar personagens atores famosos para chegar a aparência do personagem, faz montagens, desenhos, book trailers, tudo para chegar ao mais real daquela história. O melhor ainda, é quando você se apaixona por um livro, e ele vai parar nas telonas do cinema. Aquele filme passado em sua mente enquanto seus olhos liam as letras, se torna real. Quando um livro vira filme, os leitores apaixonados pela história muitas vezes vão para o cinema, não com o objetivo de assistir uma nova história, mas sim para avaliar como foi feito. Porém, esse filme acaba tendo pontos negativos e pontos positivos .

Quando temos um livro com um personagem maravilhoso, e vamos vê-lo no cinema, ficamos ansiosa para saber se veremos a beleza adequada para o personagem.. E o ponto negativo que vemos é ver nosso galã em um corpo "mais ou menos". Mas algumas leitoras garantem, que certos atores já surpreenderam elas e se encaixaram perfeitamente como o personagem do livro. 

Um ponto positivo é que em dois ou três dias, acabamos der ler nosso "best-seller", e no cinema assistimos ele em poucas horas. Quando o livro tem muitas paginas, o filme corre mais risco de não ser aprovado pelos fãs, pois são grandes detalhes e momentos que devem ser encurtados para ficar parecido com a original. Um ponto negativo   é ver nosso livro favorito passar na telinha com uma história contorcida, e as vezes, inventada para conseguir encurta-lá. Mas um ponto positivo para os leitores, é que não perdemos as melhores partes, como o beijo, a guerra, a derrota, a fuga, a conquista, enfim, pontos principais da história. 

Alguns filmes foram feitos com grande qualidade, a ponto de pessoas após assistirem, irem conferir o livro para saber mais detalhes e se tornaram fãs depois da leitura, um ponto positivo.

É muito difícil agradar a todos os leitores, até porque, a imaginação de cada um é bem diferente mesmo o personagem sendo descrito, como loiro, baixo, alto, ruivo, etc. Embora quando lemos um livro e se apegamos ao modo em que imaginamos, devemos aproveitar as coisas boas que o cinema oferece para as fãs. Como os lugares, a trilha sonora, entre outras coisas.

A Capricho mostra 15 livros que viraram filmes e que os leitores amaram, veja aqui.

E abaixo vamos conferir principais livros que virou filmes e serão lançados ainda esse ano.

A Culpa é das Estrelas, de John Green

Livro tão conhecido entre os adolescentes e jovens. Um best-seller de John Green, está deixando as leitores loucas de ansiedade. Essa história de amor de dois jovens com câncer, nos traz grandes emoções. Será lançado em junho de 2014, e garante um cinema cheinho de fãs apaixonadas, com seu lencinho ao lado para limpar as lágrimas.Venha conferir o trailer.








Jogos Vorazes – A Esperança, de Suzanne Collins

Após sobreviver duas vezes ao Jogos Vorazes. Assistiremos o ultime filme dessa trilogia que levou muitos fãs para o cinema. Porém, esse ultimo filme sera divido em duas partes. Lamento a vocês leitores, mas a primeira parte sera lançada em novembro de 2014, e a segunda, somente depois de um ano, em novembro de 2015. Aguenta coração! Para quem ainda não teve a oportunidade de ler, terá bastante tempo para acompanhar a história até o fim do filme.






Maze Runner  Correr ou Morrerde James Dashner 


Mais uma trilogia vai invadir as telas. O primeiro volume do livro será lançado no cinema em setembro de 2014. Essa história de ação, será sobre a vida de Thomas. O garoto, que acorda dentro de um elevador sem lembrar de nada e descobre que foi parar em um campo com outros 60 garotos. Enquanto uma trilogia se acaba, poderemos desfrutar de uma nova ainda esse ano. Confira o trailer aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map