Penso, logo escrevo!: Mudando junto com o mundo tecnológico!

Mudando junto com o mundo tecnológico!



O msn acabou, o orkut também.. é estranho ver algo que você utilizou tanto, acabar. No tempo do nossos avós, isso demorava anos. E hoje, as coisas mudam em questão de segundos. Precisamos refletir o quanto somos transformados enquanto o mundo tecnológico está mudando. Você já parou para pensar, em como você era quando estava no messenger, e como você é hoje no whatsapp? Como suas redes sociais colaboravam com seu dia a dia, com seus compromissos, com seus relacionamentos a dois anos atrás? E hoje? As coisas não estão evoluindo rápido?

Quando paro para ver os históricos de minhas conversas, fico impressionada como escrevia errado (de propósito), de como as minhas conversas e pensamentos eram diferentes. E olhá que não passou tantos anos, eu posso ter mudado por conta da minha idade, mas também, graças a tecnologia. O legal, é que essas plataformas acabam e são substituídas por outras, cada vez melhores. Você consegue imaginar a principal rede social da internet, daqui 20 anos? Ok, daqui 10? Se as coisas só melhoram, em uma velocidade enorme. Isso é meramente impossível para mim, imaginar. 

Algumas pessoas que entendem sobre esse assunto, que se especializam para criar e colaborar com o avanço da tecnologia, conseguem imaginar muitas coisas que podem existir no futuro. E não parece ser um futuro distante. O Adobe e a Microsoft fizeram uma representação do futuro em alguns vídeos. Assista:






Minha amiga, essa semana ficou sem internet, e me disse: "Nossa, como a gente precisa de internet para fazer tudo né?" É legal ver como a tecnologia vai melhorar e nos ajudar cada vez mais a fazer nossas atividades. Para mim, isso parece ser um mundo irreal, como de filmes fictícios. Mas acredito, que para a geração passada, o que vivemos hoje também suava como algo impossível. Você espera viver essa representação feita em vídeos?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map