Penso, logo escrevo!: Estudar ou ficar com os amigos?

Estudar ou ficar com os amigos?


Existe um dilema conhecido por muitos estudantes, principalmente na escola. Aquela fase em que a pessoa que estuda é nerd, e quem tem amigos é feliz e popular. Ai você está prestes a sair da escola e prestar vestibular, e fica em dúvida, se leva os estudos a sério, sem ficar no grupo da sala no Whatsapp falando mal da professora, sem ficar no fundo da sala ouvindo a galera toda rir ou fazer tudo isso para se sentir incluída em seu grupo. 
Acho que podemos encontrar uma solução para isso, vamos conhecer 4 passos para você arrasar no estudo e com os amigos.

Normalmente no começo do ano e das aulas, a bagunça rola solta, porque a galera tem um monte de novidade para contar e as provas está longe de acontecer. Mas é justamente nesse momento em que precisamos prestar atenção na matéria, para entende-la o semestre todo. O primeiro passo que você pode tomar, é convidar a galera para chegar mais cedo (até porque todos estão ansiosos para se verem) e guardar os seus assentos, assim aproveitam para colocar o papo em dia antes da aula começar, ou você pode convida-los um dia antes das aulas começarem para tomar sorvete e papearem a vontade, porque até o outro dia, não terá taaaaanta novidade. 

Sempre tem aquele amigo ou amiga que fala mais que a boca, que puxa o bonde para a conversar fluir (espero que essa pessoa não seja você, caso seja, coloque uma fita em sua boca e não desconcentre os outros), principalmente quando a pessoa que ela mais quer conversar entre todos do grupo, é com você. O segundo passo para lhe ajudar e ajudar o seu amigo(a) a ter mais conhecimento, é despertar o interesse nele em querer aprender. Perguntar para ele qual carreira ele(a) pensa em seguir, qual vestibular ele(a) quer prestar, como ele(a) pretende estudar para isso, e a ideia é que você se ofereça para ajuda-lo(a) a estudar. E caso ele(a) não tenha interesse nenhum, você pode ajuda-lo(a) a fazer simulados e descobrir a carreira que combina com ele(a), para que ele foque na aula e na vida. 

Todos estão prestando atenção na aula, mas ela está tão tediante por conta da matéria, que você mesmo tem vontade de recomeçar o papo? Calma, o terceiro passo a ser feito é ter uma conversa com a professora, você pode pesquisar na internet dinâmicas de aulas sobre a matéria, filmes sobre a matéria para assistirem em sala, para que a aula fique mais atrativa. A professora, como tem o interesse em ensina-los, pode aceitar a dica e ajustar a aula para ficar interessante. Caso ela tenha cara de brava ou você seja muito tímida(o), quem sabe uma mensagem na rede social ou um papo coletivo com os amigos ajuda a resolver a questão. 

Você pode estar virando desconfortável por estar tomando atitudes diferentes, seus amigos não estão reconhecendo você, estão quase te apelidando como nerd e trocando você? O quarto passo é a conversa séria com eles. Se eles são realmente seus amigos (e não colegas de classe), vão querer o seu melhor, e vão entender ao dizer que você quer focar em seu estudo e na carreira dos seus sonhos. Agora é a hora de ser sincera e falar que você quer estudar mas não quer ser excluída do grupo, vocês podem achar uma solução juntos de como equilibrar as duas coisas, e quem sabe nesse papo eles não achem uma maneira para fazer o mesmo que você. 

Convenhamos que a vontade de fazer isso é pouca, pois uma das coisas mais legais da escola são os amigos. Mas para realizarmos um sonho, como entrar na faculdade ou curso que ama, vale a pena um esforço momentâneo, pois seus amigos da escola podem acompanhar você na faculdade e em sua carreira. Tempo não vai faltar para vocês papearem! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map