Penso, logo escrevo!: #DIÁRIO6: Estranhos gestos

#DIÁRIO6: Estranhos gestos



Capítulo 5: Estranhos gestos

Bom dia gente, acordei melhor hoje e é mais um dia de aula. Falei com a Sophie há pouco e ela irá à aula, estamos pensando em matar o primeiro período, preciso contar pra ela como me sinto e tudo o que houve. Bom, tenho que ver o Gui também, como serão as coisas depois do beijo? Não paro de pensar nele!

- Vanessa, o café tá na mesa – disse a mãe de Vanessa.

- Já vou mãe, já vou – disse Vanessa amarrando o tênis.

Eu sabia que estava sentindo algo por ele, já tinha passado por aquilo antes e tinha ciência de como era a situação. Mas era mais forte, sabe? Parecia que meu corpo e meus pensamentos estavam todos linkados ao do Guilherme, pareço uma fã correndo atrás do ídolo. É desesperador.

Tô quase chegando no cursinho e como de costume a Sophie não visualiza a budega do whatsapp dela. Que coisa! To aqui toda ansiosa pra contar e nada de sinal de vida dela. Será que ela vem mesmo hoje?  Bom, cheguei vamos procurar por ela.

- SOPHIAAAAA – berrou Vanessa

- Do que você me chamou menina??? – disse Sophie irritada – Ela odeia que chamem ela de Sophia, mas fiz de propósito, ela estava merecendo.

- Isso e por você sumir e não responder minhas mensagens!

- Eu to sem 3g, você sabe disso Vanessa!

- Você não me avisou amor – disse eu rindo da cara dela e imitando aquela repórter doida da TV.

- (Risos, risos)é tão urgente o que tem pra me falar amiga? – disse Sophie com riso frocho.

- Bom, pelo menos pra mim, sim.

- Então conte amiga, mas antes, que aula é a de hoje? – Disse Sophie com uma cara muito estranha.

-Sei lá amiga, deixa eu te contar... ontem, né, vim pra aula e...
...e fui eu contando à Sophie sobre o Guilherme ter guardado lugar pra mim, sobre ele ter me convidado pra almoçar e questionei ela por desaparecer, é claro, porque isso foi muito suspeito. Até que contei o que houve:

- E aí estávamos conversando e tava fazendo uma tarde linda So, nossa incrível aquele dia, parecia pintura, até que ele... – Vanessa parou de falar e ficou pensativa.

- Amiga, desce querida. Até que o que?... – disse Sophie com cara de “Hello!”

- Até que ele me... me... – disse Vanessa com cara de paisagem.

- Não acredito Vanessa, não to acreditando... eu juro por Deus, o que ele fez? Ele te... não é possível... – disse Sophie indignada com a situação.

- Sim amiga, ele me beijou e foi...

- Não complete Vanessa, eu não to acreditando que fez isso, como você pôde?

Juro que nesse momento eu já não entendia mais o que estava acontecendo, tudo começou a sair de controle. A So nunca me chamava de Vanessa, nunca foi de dar ataques de histeria ou ficar indignada por algo assim, algo bom.

- O que foi So, o que eu disse de errado, porque tanta indignação, foi só um beijo e porque tá me chamando de Vanessa, não to entendendo.

- Não amiga, não é nada, foi só... ai deixa pra lá... – disse Sophie caindo em si.

- Ahhhhh Sophie, não me diga que você... você... está com ciúmes? (risos, risos, risos) – Gargalhou Vanessa.

-Não é isso Vanessa!!!!!!!! – Disse Sophie irritada – eu só estou sei lá, não ando normal ultimamente e quer saber, to indo pra aula, depois a gente se fala.


Vocês não fazem noção do quanto aquela atitude me chateou. A Sophie realmente nunca me tratou assim, ela sempre foi a melhor amiga, a mais conselheira. Eu queria entender a atitude dela, não era comum. Será que ela também gosta do Gui ou será ciúmes, medo de perder minha amizade? Não consigo entender de verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map