Penso, logo escrevo!: Pensamento Itinerante

Pensamento Itinerante


Quem nunca acordou em um dia pensativo onde tudo parecia não fazer sentido, onde as amizades pareciam falsas, os caminhos tortos e confusos, e nossos atos falhos?

Por viver em modo automático deixamos tantas coisas passarem despercebidas. Somos cegados ou deixamos nos cegar pela correria, pelo o que acreditamos ser conveniente e não nos atentamos ao que deveríamos: amigos não tão amigos, detalhes que passam e que são importantíssimos e deveriam ser notados, atos que cometemos e que se repensarmos não os faria, uma verdadeira confusão. É como se estivéssemos perdidos em nós mesmos e condenados ao arrependimento.

Músicas nos movem à depressão, um dia é reservado às lágrimas, textos e desabafos. Nos sentimos mal, nos sentimos carentes, sem amigos, sem companhia, as piores pessoas do mundo. E por fim nos perguntamos: “O que estamos fazendo?”. Uma única resposta me vem à cabeça: “Vivendo meus caros, apenas vivendo”. É necessário tudo isso, é necessário o erro para que haja aprendizagem, o arrependimento, o conflito interno. Tudo isso nos movendo ao crescimento, amadurecimento e a revisão em ver e seguir com aquilo ou aqueles que realmente fazem bem e nos importa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map